O prefeito de Maringá Ulisses Maia afirmou na manhã deste domingo, 7, em suas redes sociais que espera que a TCCC encontre uma solução e pague os salários dos motoristas. “Espero que a TCCC cumpra sua obrigação e pague o salário dos motoristas. Caso contrário, tomaremos mais providências contra a empresa, como notificação para rescisão do contrato de concessão”, disse o prefeito
A declaração de Ulisses surge após a publicação por parte de um vídeo publicado nas redes sociais por um grupo de motoristas avisando que nesta segunda, 8, não permitirão que os ônibus saiam da garagem da concessionária de transporte público.
O anúncio da paralisação foi feito neste sábado, 6, por quatro motoristas em um vídeo postado nas redes sociais. De acordo eles, as empresas não pagaram os salários de janeiro integralmente. “Somos pais de família e não podemos ficar sem nossos salários”, diz um dos motoristas no vídeo. “Vamos parar e estamos agindo sem coordenação de nenhum sindicato”, avisam.
O prefeito Ulisses Maia anunciou que concederá entrevista coletiva à imprensa junto com membros do setor jurídico às 9h desta segunda-feira, 8.