foto – ASC/COPEL
A Copel emitiu Nota informando que o aumento no contingente de Maringá com a chegada de equipes de outras cidades e regiões é um dos fatores que contribuiu para que fosse possível religar mais de 100 mil domicílios à energia elétrica. No ápice do evento, 116 mil unidades ficaram sem luz, mas até as 19 horas de hoje esse número já tinha sido reduzido a 13 mil.
Segundo a Copel, entre os bairros com maior volume de ocorrências estão o Jardim Imperial, Jardim Andrade e Vila Morangueira.
A quantidade de postes quebrados já chega a pelo menos 225 em toda a região Noroeste, sendo mais da metade – 122 – no município de Maringá.
“As equipes da Copel seguem trabalhando durante toda a madrugada para conclusão de serviços de manutenção, que têm durado várias horas devido à necessidade de retirada de árvores e substituição das estruturas da rede. Assim, a perspectiva da companhia é que nesta terça as equipes possam concentrar esforços nos circuitos de médio porte, encaminhando-se para a normalização dos serviços no município”, informa a Nota.