“Saia de casa com antecedência para não correr o risco de chegar atrasado e ter a entrada impedida no local em que fará a prova do PAS, o Processo de Avaliação Seriada da Universidade Estadual de Maringá (UEM)”. O alerta foi dado pelo coordenador da Comissão do Vestibular Unificado (CVU), Ednei Aparecido Santulo. Segundo ele, é grande o número de inscritos e, portanto, pode haver congestionamentos.
No total, foram 23.597 inscrições homologadas para este concurso. As provas serão aplicadas neste domingo, dia 4 de dezembro, com entrada em sala autorizada das 13h20 às 13h50. Os candidatos deverão responder 40 questões distribuídas entre conhecimentos gerais, língua portuguesa, literaturas em língua portuguesa e língua estrangeira e redação. Os candidatos inscritos na Etapa 3 ainda terão questões de conhecimentos específicos, relacionados ao curso escolhido. Às 19h soará um sinal indicando o término da prova.
Local de prova
Outra recomendação do coordenador da CVU é conhecer com antecedência o local de prova. “Em Maringá, por exemplo, o PAS será aplicado na UEM e em vários outros espaços. Caso o candidato compareça a outro local que não é aquele a que foi designado, não poderá realizar a prova”, avisa Santulo. Se ainda não souber onde fará o exame, clique aqui para consultar.
Além de Maringá, as provas serão aplicadas em dez cidades paranaenses: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paranavaí e Umuarama.
O que levar
Vale reforçar que na entrada da sala de prova será exigida a apresentação do original do documento com foto, o mesmo utilizado no ato da inscrição. Não serão aceitos documentos em formato digital.
O estudante deve levar ainda uma caneta esferográfica na cor azul-escura, tipo escrita grossa com corpo transparente. Também pode levar lápis e borracha. Não será permitido o uso de relógio de pulso, celular, calculadora, MP3 e equipamentos similares.
Uso de máscaras
O uso de máscaras durante o período de realização da prova é recomendado, com obrigatoriedade apenas para candidatos com sintomas gripais. A recomendação também se estende a pessoas com fatores de risco para complicações da covid-19, a exemplo de imunossuprimidos e gestantes.
A UEM não fornecerá tais equipamentos de proteção, portanto o candidato que for usá-la deverá trazer a máscara de casa.