Última exibição do projeto Cinema na Praça acontece hoje (27) em Castelo Branco

Mesmo com chuva, cerca de 300 pessoas lotaram a praça em Ivatuba

Em Ivatuba, a chegada da chuva no meio da primeira sessão levou o público a se abrigar no quiosque no meio da praça para continuar a assistir ao filme. foto - OFATOMARINGA.COM

Foi uma viagem longa que durou oito meses e que percorreu 65 cidades até chegar nesta sexta-feira, 27, em Castelo Branco. O Cinema na Praça em sua edição 2024, encerra a partir das 19h de hoje sua turnê na cidade que fica a 30km de Maringá.

Serão exibidos dois filmes: Na primeira sessão será exibido o filme infantil “As Aventuras do Avião Vermelho”, e as 20h30 será a vez de “O Palhaço”, filme para toda a família com o ator Selton Mello.

Quem for ao evento vai ter 400 cadeiras à disposição, vai assistir a filmes nacionais de excelente qualidade e ainda vai poder comer pipoca de graça.

 

MAIS DE 300 ESPECTADORES NA PRAÇA EM IVATUBA

O primeiro filme da noite estava quase chegando ao fim quando uma forte chuva acompanhada de ventos se abateu sobre Ivatuba afugentando as mais de 300 pessoas que compareceram à Praça do Pioneiros.

Muita gente se abrigou sob o quiosque no centro da praça para continuar assistindo ao filme. Apesar de não ter sido possível prosseguir com a exibição da segunda sessão, a avaliação do evento foi positiva.

As crianças se divertiram com o filme curta-metragem exibido na abertura do evento e conseguiram assistir mesmo sob o quiosque ao renomado filme infantil “As Aventuras do Avião Vermelho”.

Foram distribuídas cerca de 500 pipocas e copinhos personalizados do projeto.

Ivatuba, foi a 64ª cidade a receber o projeto que hoje à noite (27) encerrará a turnê de 2024 com exibições em Castelo Branco

O PROJETO CINEMA NA PRAÇA

O Cinema na Praça é um projeto do Governo do Estado do Paraná que em sua quarta edição recebe financiamento da Lei Federal Paulo Gustavo através do Ministério da Cultura.

A carreta do Cinema na Praça leva um telão gigante de led de alta definição, equipamento de som de última geração, 400 cadeiras, 50 tatames para as crianças, banheiros químicos e ainda distribui pipoca de graça para o público.

As medidas de acessibilidade para pessoas PCD, também serão respeitadas. As projeções do projeto “Cinema na Praça”, contarão com equipamento para audiodescrição para atender o público cego ou com visão reduzida e também com legendas descritivas para o acesso de pessoas com deficiência auditiva.

As informações sobre os locais e horários das exibições dos filmes em cada cidade podem ser lidas no site do projeto.