Veja os 3 golaços do Azuriz na vitória contra o Maringá Futebol Clube ontem (3) em Pato Branco

Veja os 3 golaços do Azuriz na vitória contra o Maringá Futebol Clube ontem (3) em Pato Branco

foto – Rodrigo Araújo – ASC/MFC

Foi a primeira vitória do Azuriz no Paranaense de 2022, mas que vitória foi. O time de Pato Branco não tomou conhecimento do Maringá Futebol Clube e aplicou uma sonora goleada que abre uma ferida enorme no time em perpectiva dos próximos encontros.

Com apenas 13 minutos os donos da casa abriram o placar com um golaço de Vieira. O centro-avante do Azuriz recebeu lançamento na entrada da área e tocou por cima do goleiro. Uma pintura de gol. Aos 30 Cayo Tenório ampliou a vantagem com outro golaço. O chute entrou no ângulo do goleiro Dheimison que nada pode fazer. 

O Maringá só chegou com um certo perigo ao gol do Azuriz quase no final do primeiro tempo. Gui chutou de longe e obrigou o goleiro Caio a fazer uma bela defesa. 

fonte – NSports

 

O Dogão voltou para o segundo-tempo disposto a reverter a situação e começou pressionando, mas bastaram 15 minutos para o Azuriz cozinhar o Cachorrão tirando todos os espaços para criações perigosas. 

Aos 22 veio o golpe de misericórdia. Berguinho recebe livre dentro da grande área, chuta no canto e a bola ainda bate na trave antes de entrar. 

Final, Azuriz 3 a 0 sobre um MFC perdido em campo. Essa é a segunda vez que o Dogão é goleado por 3 a 0 pelo Azuriz; a primeira goleada aconteceu no Willie Davids no dia 2 de dezembro de 2020 em partida da final da segunda-divisão do Paranaense. Tá virando freguês.

Com a derrota o Maringá cai para a nona posição e permanece com 4 pontos, já o Azuriz que até então só havia conhecido o gosto de duas derrotas e de um empate no certame 2022, pôde provar o gosto da vitória. O time de Pato Branco também tem 4 pontos, mas tem saldo de um gol positivo, já o Maringá tem saldo de 3 negativos. 

Na próxima rodada o Azuriz pega o Cianorte fora de casa. O jogo acontece no domingo as 16h, já o MFC joga no mesmo dia e horário em Paranaguá onde pega o Leão da Estradinha, isso se antes encontrar o caminho de volta para casa.