Vereador Dr. Manoel propõe retorno de sessões noturnas às terças-feiras na Câmara de Maringá

Projeto de Resolução, que tem o apoio de outros quatro parlamentares, quer ampliar participação da comunidade maringaense nas assembléias

Vereador Dr. Manoel propõe retorno de sessões noturnas às terças-feiras na Câmara de Maringá
                
                    Projeto de Resolução, que tem o apoio de outros quatro parlamentares, quer ampliar participação da comunidade maringaense nas assembléias

“Agradeço aos colegas vereadores pela disposição e pelas assinaturas” diz vereador Dr. Manoel

 

O vereador Doutor Manoel Álvares Sobrinho (PL) propôs a mudança de horário das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Maringá realizadas às terças-feiras. A alteração, das 9h30 para as 19h, tem o objetivo de ampliar a participação da comunidade maringaense no debate das pautas em tramitação e no contato direto com os parlamentares. O Projeto de Resolução 896/2021 também é assinado pelos vereadores Ana Lúcia Rodrigues (Professora Ana Lúcia), Cristian Marcos Maia da Silva (Maninho), Luiz Claudio da Silva Alves (Delegado Luiz Alves) e Paulo Henrique Biazon Santos (Biazon).

 

O médico argumenta que, com a mudança, a população terá a oportunidade de acompanhar a discussão e a votação das matérias. “O interesse público tem que ser o nosso foco principal, seja para fiscalizar, propor ações ou votar os projetos vindos do Poder Executivo. Então, é justo e é necessário que pelo menos uma das sessões ordinárias aconteça à noite, num horário em que a maior parte das pessoas tenha disponibilidade para vir até a Câmara ou para assistir a transmissão em casa”, defende Sobrinho. “Agradeço aos colegas vereadores pela disposição e pelas assinaturas. O Poder Legislativo é fundamental para o município e, por isso, nossa intenção é tornar o trabalho mais transparente para que a comunidade entenda essa importância”, complementa.

 

O projeto deve ser lido e despachado para a análise jurídica durante a primeira sessão ordinária da legislatura, na próxima terça-feira (2). Em seguida, a presidência determinará um prazo de até 15 dias para a apresentação de emendas por outros vereadores. Antes de a proposta ser pautada para a votação em plenário, os membros da mesa terão outros 10 dias para emitir parecer considerando as emendas, caso existam.

 

AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ 

* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,

clique no link a seguir e assista no canal YOUTUBE de O FATO MARINGÁ