O vereador Mario Verri (PT) recebeu a diplomação que oficializa o mandato para a Legislatura 2025-2028, na Câmara de Maringá. Além dele, outros 22 vereadores, suplentes, prefeito e vice-prefeita também foram diplomados em solenidade realizada nesta terça-feira (10), na sede da OAB Maringá.
Quarto vereador mais bem votado no Município com 3.766 votos, atual vice-presidente da Câmara de Maringá e ainda vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Verri é hoje um dos quadros mais experientes no cenário político de Maringá e região. Ele tem 58 anos de idade e 40 anos de vida pública, tendo sido também secretário de Esportes e Lazer na gestão do prefeito José Cláudio, no início dos anos 2000.
A população o elegeu para seu sexto mandato consecutivo, desta vez com a maior votação de todas suas eleições, o que é um atestado de aprovação ao trabalho parlamentar. “Sou vereador de todos os maringaenses. Procuro desenvolver um trabalho para que todos tenham qualidade de vida, esporte, lazer e saúde”, disse Verri após a confirmação da reeleição.
Segundo o vereador, sua votação expressiva é uma prova de que a população está atenta ao trabalho de seus representantes na Câmara. “Fomos muito atuantes nos últimos quatro anos. Revolucionamos literalmente os esportes e o lazer desta cidade, e a eleição é o dia da colheita”.
O vereador renovou seu compromisso de trabalho por Maringá e pelos maringaenses: “Podem contar comigo nessa luta diária por uma Maringá cada vez mais justa para todos”, disse o parlamentar, que se compromete ainda com um rigoroso papel como fiscalizador do Poder Executivo municipal e a continuidade de um trabalho atuante na Câmara, com gabinete de portas abertas e proposição de requerimentos, indicações e projetos de Lei.
Educação, saúde e lazer
Ao mesmo tempo em que procura trazer para a população de Maringá projetos para a área do esporte infanto-juvenil, Mario Verri está articulando projetos em áreas distintas, como Turismo e Educação, duas das pautas atuais que estiveram relacionadas à agenda realizada recentemente em Foz do Iguaçu, onde fica a Itaipu, hidrelétrica cujo diretor-geral do Brasil é o também maringaense Enio Verri, irmão de Mario Verri.
No último ano legislativo, que tem previsão de encerramento para os próximos dias na Câmara, Mario Verri teve forte atuação na área do Esporte, apoiando equipes e atletas individuais que representam Maringá; conquistando recursos, por meio de emendas parlamentares do deputado federal Elton Welter (PT) para instituições que trabalham com esporte para crianças e jovens; aprovação do projeto que criou o Selo Empresa Amiga do Esporte; autor da Lei “Não é Não” em Maringá, que obriga em eventos a divulgação do disque-denúncia contra assédios pelo 180; e um dos principais apoiadores na implantação do Projeto Futebol de Rua, que envolve centenas de crianças em atividades de recreação, interação e lições valiosas sobre respeito, união e convivência pacífica.
“Vejo no esporte uma ferramenta importante de transformação social”, disse o vereador. “São iniciativas como essas que mostram a força do esporte para construir uma sociedade mais solidária e consciente”.
A ciclovia dos sonhos
Uma ciclovia ao longo de toda a Avenida Tuiuti, desde o Contorno Norte até a Praça Abilon de Souza Naves, na Avenida Brasil, com conexões com outras ciclovias, é um sonho antigo do vereador Mario Verri e que finalmente será realidade em 2025.
E não será uma ciclovia qualquer, e sim a mais longa da cidade, com 4,5 quilômetros, e a mais moderna, com quatro estações de apoio aos ciclistas, com ferramentas, bebedouros, bancos, bicicletário e outros equipamentos. O projeto inclui ainda novos semáforos para pedestres, ciclistas, equipamentos de acessibilidade e sinalização tátil.
A prefeitura de Maringá já licitou a construção da ciclovia e a empresa CEZ Engenharia, de Telêmaco Borba, foi a vencedora entre 11 participantes do certame. O contrato foi assinado em setembro e a empresa deverá entregar a obra em setembro de 2025.
“É uma grande alegria viabilizar a apresentação do projeto de construção da ciclovia da Avenida Tuiuti, junto ao Executivo, ao diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri. Já faz anos que vejo a necessidade desta ciclovia e sei o quanto ela facilitará a vida dos ciclistas que passam nesta região”, disse Mario Verri.