Na tarde deste sábado, (12), por volta das 16h25min, após denúncias de usuários de que um automóvel Fiat Palio estaria trafegando na contramão de direção entre Nova Esperança e Presidente Castelo Branco, policiais rodoviários federais se deslocaram e flagraram o veículo no km 140 da BR 376, em Nova Esperança.
Após abordado, testemunhas pararam e relataram que após transitar por alguns quilômetros na contramão no sentido Castelo Branco, o veículo fez o retorno e transitou por mais alguns quilômetros na contramão no sentido contrário e acessou a alça do trevo de Atalaia, também pela contramão.
Iniciado os procedimentos de fiscalização, o condutor confessou aos policiais ter ingerido bebidas alcóolicas em Flórida e que estava indo visitar parentes em Nova Esperança, quando se perdeu no trevo e transitou pela contramão. Afirmou ainda que colidiu de raspão em um veículo que transitava regulamente na mão de direção.
Ele foi submetido ao teste de alcoolemia, que constatou o teor de 1.19 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice quase quatro vezes o já considerado crime de trânsito.
Também os policiais constataram que esse senhor não era habilitado, que o veículo estava com o licenciamento vencido e sem equipamento obrigatório.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Paranavaí.
Em tese ele responderá pelos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e dirigir veículo automotor, em via pública, sem CNH, gerando perigo de dano.
Foram extraídas quatro multas, sendo, sem CNH, embriaguez ao volante, equipamento obrigatório inoperante e transitar pela contramão. Somadas ultrapassam quatro mil reais.
A PRF faz um alerta sobre os riscos que condutas, como as acima constatadas, representam no trânsito.
ASC/PRF