Mestre Hilarion ; Quinto Raio
Virtudes: Verddade, dedicação, concentração, curas….
Ayam, ayam,ayam…
Mais um filme Maringaense chegando no Cineflix
“Ressurgido” é um curta-metragem do gênero ficção científica, de aproximadamente 30 minutos, escrito e dirigido por Ribamar Nascimento e viabilizado através de recursos do edital municipal de Maringá “Aniceto Matti”. O universo criado para a obra foi feito de forma a possibilitar expansão para uma série onde seria possível descobrir as repercussões dos eventos do curta. Uma verdadeira novidade para o cinema de Maringá
A exibição do curta acontece neste sábado 15 a partir das 10:30 no Cineflix de Maringá no Shopping Maringá Park, a entrada é gratuita.
Prefeitura de Maringá abre inscrições para curso de manipulação de alimentos
Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, está com inscrições abertas para a oficina gratuita sobre ′Boas Práticas Para a Manipulação de Alimentos′. São 100 vagas disponíveis para o curso, que acontece no dia 24 de outubro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no Auditório Hélio Moreira. A inscrição para a oficina ′Boas Práticas Para a Manipulação de Alimentos′ pode ser feita pelo telefone (44) 3218-3190
UEL concede título de mestre a sua segunda estudante indígena
Damaris Kaninsãnh Felisbino defendeu sua dissertação no Colégio Estadual Indígena Benedito Rokag, em Tamarana. Ela mora na Terra Indígena Apucaraninha, território cuja linguagem característica serviu como objeto de pesquisa. A UEL concedeu o título de mestre em Estudos da Linguagem à segunda estudante indígena em mais de meio século de história.O trabalho realizado pela estudante ajuda a fortalecer a língua e a cultura Kaingang, principalmente para a população da Terra Indígena Apucaraninha, onde ela vive e trabalha como professora. “Quem sempre escreveu e pensou a língua indígena foram os linguistas não indígenas. A Damaris representa essa ‘virada’, ou seja, uma indígena Kaingang pensando a língua do seu povo”, disse Ana.
Prefeitura firma parceria com UEM para planejamento estratégico da arborização urbana
O acordo foi assinado na última segunda-feira 10, Termo de Cooperação Técnica e parceria entre o município e a Universidade Estadual de Maringá (UEM) para a realização de estudo referente à probabilidade de queda de árvores em vias públicas durante eventos climáticos. O objetivo é aliar a pesquisa científica, desenvolvida na instituição, com os dados levantados pelo município, para otimizar o serviço de arborização. Os trabalhos serão coordenados pelo engenheiro florestal do IAM, Maurício Bonesso Sampaio, e pelo professor do Departamento de Estatística da UEM, Diogo Francisco Rossoni.