Arquidiocese de Maringá solicita que o contribuinte faça sua destinação social do Imposto de Renda

Procure seu contator e busque informações de como é feita a destinação para entidades sociais.

foto: arquidiocese maringá

Representantes da Arquidiocese de Maringá, Receita Federal, Poder Público, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e Sindicato dos Contabilistas de Maringá (Sindicontabil) uniram forças para discutir estratégias para potencializar a arrecadação da Destinação Social do Imposto de Renda (IR) no município. A reunião aconteceu no final do mês de março, na sede da Receita Federal.

Em 2023, Maringá tinha o potencial de arrecadar mais de R$30 milhões por meio da destinação do Imposto de Renda. No entanto, o valor arrecadado foi de apenas R$3 milhões.

A reunião evidenciou o compromisso das entidades participantes em fortalecer a destinação do IR como ferramenta de transformação social na cidade. Através da união de esforços e da implementação de ações estratégicas, o objetivo é aumentar a arrecadação para que instituições sociais continuem a alcançar impactos significativos na vida de milhares de pessoas.

A destinação do imposto de renda é uma forma legal e segura de ajudar e incentivar projetos sociais e culturais, em que você ou sua empresa podem destinar parte do seu imposto, estimulando a proteção às crianças, adolescentes e idosos.

ASC/ARQUIDIOCESE MARINGÁ