Câmara de Marigá eleita pelo 4º ano, a mais eficiente do sul do Brasil. “Mérito é também dos servidores”

Casa de Leis também ficou com 10ª posição em todo o Brasil

foto - OFATOMARINGA.COM

A Câmara Municipal de Maringá aparece em primeiro lugar pelo quarto ano consecutivo em primeiro lugar no  Ranking Nacional de Competitividade dos Municípios.

A classificação foi publicada e divulgada ontem, 23, em Brasília pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O ranking avalia a gestão da qualidade dos recursos públicos, considerando o custo da função legislativa por município.

Segundo as escalas para avaliar municípios do mesmo porte de Maringá, a Câmara da Cidade Canção é a primeira colocada entre os municípios da região Sul e décima no ranking nacional. A nota do legislativo subiu de 81,32 pontos, registrados no ano passado, para 81,96 pontos.

O Ranking Nacional de Competitividade analisou 411 municípios brasileiros com população superior a 80 mil habitantes, em indicadores relacionados à saúde, economia, qualificação dos servidores, transparência municipal e eficiência legislativa.

“Estar no topo desse ranking é uma honra muito grande, mas não é novidade, pelo trabalho que a gente vem realizando ao longo de vários anos. Já é de conhecimento de todos que a Câmara de Maringá é referência em economia de recursos públicos, que reduzem o custo da função legislativa”, explica o presidente Mário Hossokawa (PP).

O presidente também exalta a qualidade do corpo técnico da Casa como fator determinante para a obtensão do resultado positivo.  “As sessões acontecem, também, graças ao trabalho realizado pelos servidores ao longo da semana, que auxiliam na elaboração de projetos e requerimentos. Os setores administrativo, legislativo e jurídico sempre trabalham em sintonia com os gabinetes, e aí o resultado vem”, explica.