O Dogão perdeu por 3 a 2 para o Costa Rica no Mato Grosso do Sul e com a derrota deixou escapar várias possibilidades. A derrota aconteceu neste domingo em partida válida pela 12ª rodada. Cai a invencibilidade do Dogão que já durava nove partidas; o time perde também a chance de abrir nove pontos em relação ao segundo do Grupo 7, enfim, perdeu também a chance de assumir a liderança isolada na pontuação geral de toda a Série D. Contudo, o Dogão segue líder isolado com 26 pontos, seis de vantagem já que a Inter de Limeira, segunda colocada, também perdeu nesta 12ª rodada.
O Dogão abriu o placar aos 13 minutos depois de um bate rebate que sobrou para Julio que mandou para o fundo das redes. O Costa Rica empatou aos 13 do segundo-tempo com Joshua; Maringá passou à frente com outro gol de Julio aos 28, mas no final deixou a peteca cair e tomou dois gols em menos de um minuto minutos. Roberto Baggio, isso mesmo, Roberto Baggio fez aos 48 e Eduardo aos 49.
Derrota amarga que não preocupa do ponto de vista da classificação no Grupo 7, mas que não deixa de preocupar porque a competição está para entrar na fase dos mata-matas e o técnico Castilho tem que ficar atento para que não aconteça com o Maringá aquilo que está acontecendo com a Inter que até a sétima rodada estava invicto e não havia tomado sequer um gol, mas que depois daquela derrota para o próprio Dogão em Maringá, empatou uma e perdeu quatro consecutivas; a última por 1 a 0 para o Água Santa neste fim de semana.
Com os resultados do fim de semana, o Dogão segue líder com 26 pontos, em segundo vem a Inter (20), terceiro Costa Rica (20), mas com saldo de gols inferior, quarto Água Santa (19) e ainda com chances em quinto – Santo André (17).
Na próxima rodada o Dogão recebe o Água Santa no domingo as 18h30 no WD e na última partida da fase de classificação recebe o Santo André; duas paradas difíceis, já que os dois times lutam desesperadamente para garantir a quarta vaga do grupo na segunda-fase.