Silvio Barros, prefeito eleito pelo Progressistas, se reuniu com o atual prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), na tarde desta segunda-feira (7), no Paço Municipal. Durante o encontro ocorrido no gabinete, com a participação da vice-prefeita eleita, Sandra Jacovós, Barros solicitou que a transição tivesse início imediato, e o prefeito em exercício teria aceitado.
O atual prefeito apresentou uma série de ações conduzidas pelo município, como obras que estão em andamento na cidade. Também pontuou dados referentes às áreas primordiais da administração, como a Saúde e a Educação.
Barros agradeceu a disposição de Maia e reforçou a importância da transição. “Quero ter uma noção mais técnica e mais ampla da situação da prefeitura, em todos os setores. Por isso, quanto antes dermos início a este processo, melhor”, afirmou.
O prefeito eleito também informou que os membros da equipe de transição serão formalizados nos próximos dias. “Não lidei com nenhum assunto referente à transição e à formação do secretariado sem que, antes, tivesse certeza do resultado das eleições”, destacou. “Agora, com a vitória confirmada, vou conversar com os partidos que compuseram a coligação e estudar criteriosamente nomes para que tenhamos o máximo de diálogo e eficiência durante a transição.”