“Fazer oposição a Ratinho é saber que estou do lado certo”, diz deputado Requião Filho

"Fazer oposição a Ratinho é saber que estou do lado certo", diz deputado Requião Filho

Convidado pelo PT de Maringá, o ex-Governador do Paraná e ex-Senador da República Roberto Requião chegou a Maringá para um evento na noite desta quinta-feira, 18, na Câmara Municipal. Requião chegou acompanhado do Deputado Federal Enio Verri, pelo vereador Mário Verri e também pelo filho, deputado Requião Filho, que ainda é filiado ao MDB. 

A redação de O FATO quis saber do parlamentar da Alep como é fazer oposição ao governo Ratinho. Veja na entrevista de Ligiane Ciola.

veja também

EXCLUSIVO: Sou pré-candidato a Governador, diz Requião em entrevista a O FATO durante evento em Maringá

REQUIÃO

EM DISCURSO QUE DUROU 22 MINUTOS, REQUIÃO metralhou Sanepar, Copel, Pedagiadoras e dissee que é candidato a Governador.

“Vim aqui para ter uma conversa com vocês, estou indignado com tudo o que está acontecendo e não consigo entender como esse país ainda não se levantou. Vejo as pessoas assaltando caminhões de lixo para pode alimentar suas famílias. Vejo parte da população se alimentando com sopa de ossos e já tem osso de primeira e de segunda”, disse Requião no início de seu discurso. 

Veja o discurso completo de Requião durante o evento organizado pelo PT na Câmara Municipal. 

“SOMOS OS MAIORES PRODUTORES DE ALIMENTOS, MAS TEMOS QUE IMPORTAR

ATÉ ARROZ E FEIJÃO, LOGO O POVO TERÁ QUE COMER RAÇÃO”

Requião disse que o Papa Francisco está combatendo desesperadamente o liberalismo que tomou conta do mundo. “Temos que levantar a nossa voz diante do que acontece no Brasil e no mundo; o Brasil é o maior produtor de alimentos do mundo, mas está importando arroz e feijão, e desse jeito logo o povo vai ter que comer ração”, afirmou Requião explicando que o governo não pensa no povo e só produz soja, milho e trigo para exportação. 

“PETROBRÁS É SUBORDINADA A INTERESSES INTERNACIONAIS – GASOLINA DEVERIA CUSTAR R$ 3,50”

“SANEPAR E COPEL ESTÃO NAS MÃOS DE INVESTIDORES ESTRANGEIROS”

Requião dispara pesado sobre a Petrobrás que segundo ele,  “está subordinada aos interesses internacionais” com o pré-sal que teria sido  entregue a exploradores estrangeiros. “Isso está matando a economia brasileira, a geração de empregos e o progresso”, afirmou Requião.

O potencial candidato ao governo do estado disse ainda em seu discurso que Sanepar e Copel não servem mais às necessidades do povo do Paraná, mas à “ganância de investidores estrangeiros que só pensam aos lucros”.

No discurso, Requião fala ainda de Lula e dos esforços que a oposição vai ter que fazer para se unir e derrotar Bolsonaro nas urnas.