FUTEBOL: Dogão pode se dar ao luxo de ir para cima do Coxa e mostrar que sabe vencer fora de casa também

MFC obtém efeito suspensivo e mantém mando no Willie Davids nas quartas de finais

FUTEBOL:  Dogão pode se dar ao luxo de ir para cima do Coxa e mostrar que sabe vencer fora de casa também
                
                    MFC obtém efeito suspensivo e mantém mando no Willie Davids nas quartas de finais

Foto: Fernando Teramatsu / MFC

EFEITO SUSPENSIVO

O Maringá Futebol Clube publicou na tarde de hoje, 3, em seu site institucional, uma Nota Oficial informando que obteve junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná um “efeito suspensivo” para a punição imposta pela Federação que previa multa de R$ 10 mil e perda de mando de campo de uma partida. A punição havia sido imposta depois da condenação no julgamento do dia 21 de fevereiro por não ter criado um sistema de segurança capaz de impedir confrontos entre as torcidas do Dogão e do Furacão no jogo disputado no Willie Davids no dia 21 de janeiro. 

Com o efeito suspensivo o Maringá garante o mando de campo na segunda fase (quartas de finais); já para as semi-finais e finais, não há certezas, já que o Tribunal não faz nenhuma previsão sobre a data do novo julgamento; com sorte, acontece só depois da conquista do título. Manter o mando de campo e aproveitar o fator casa, tem sido a tônica da campanha do Maringá, que neste certame no Willie Davids venceu cinco das quatro partidas disputadas, empatou uma e não tomou sequer um gol. 

PARA VENCER FORA DE CASA NA ÚLTIMA RODADA 

Domingo, 6, o Dogão entra em campo contra o Coxa na capital. Se pelo menos empatar, pode até ficar com o primeiro lugar e enfrentar o oitavo nas quartas de final, lógico que dependerá dos tropeços de FC Cascavel e Operário. Parece difícil, mas vencer o Coxa depende muito de quem estará presente na escalação do time da capital. Se o Coritiba colocar um time junior para enfrentar o forte conjunto do Dogão, pode até levar uma bucha fenomenal; daquelas que abaixam o moral de qualquer equipe para a sequência do campeonato. Se entrar com o time mais forte pode ser que aguente segurar o empate com esse Maringá, que nessa última rodada pode se dar ao luxo de ir para cima do Coritiba e mostrar que sabe vencer fora de casa também. Tem time, tem técnico e tem torcida para isso; é só acreditar.