foto – Rodrigo Araújo / ASC MFC
Inconstante. Essa é a palavra que define a campanha do Maringá Futebol Clube no Paranaense de 2022.
Depois de duas vitórias consecutivas, a goleada para o Azuriz começava a ser esquecida, ao ponto do técnico Castilho dizer em entrevista que foi necessário lavar roupas sujas.
A performance diante do São Joseense foi a pior apresentação do Dogão até aqui neste campeonato de 2022. Foi pior do que quando perdeu de 3 a 0 para o Azuriz em Pato Branco; lá pelo menos o time lutou, mas foi surpreendido por um fim de tarde em que tudo deu certo para o Azuriz que marcou três gols que pareciam do Barcelona.
No jogo deste domingo, o MFC parecia que tinha ficado em Maringá. Não conseguiu conter os ímpetos do time da casa e tomou um gol de Caio aos 15 minutos. Se tivesse evitado de levar o segundo gol antes do fim do primeiro tempo, tomou o segundo de Tadei aos 48 minutos, talvez Jorge Castilho teria conseguido modificar o posicionamento do time em campo e até trocar peças para equilibrar as forças na partida.
Não deu tempo, e pelo jeito Castilho terá mais roupa suja para lavar nos vestiários antes da próxima partida.
ATENUANTES DA DERROTA
É necessário lembrar que o Maringá não perdeu para qualquer um. A boa fase do adversário e o fator campo anularam o Dogão.
O jogo no gramado sintético de São José dos Pinhais na tarde de deste domingo, 13, foi de um time só; foi do São Joseense que neste estádio já havia colocado o Coritiba em dificuldade na quinta rodada, e que na sexta rodada empatou com o Operário em Ponta Grossa, e hoje veio todo confiante para cima do Dogão, seguro de quem faria seu jogo prevalecer e mostrar que mercee a oitava posição no campeonato com 10 pontos. Além do êxito de hoje e dos empates com Operário e Coritiba, o São Joseense empatou com o Athetico em Curitiba e ganhou do Paraná Clube. É um bom time.
SÓ PEDREIRA
Na próxima rodada o Dogão recebe o Operário de Ponta Grossa na quinta-feira, 17, as 20h30. O Fantasma é o líder do campeonato com 14 pontos. Na sequência vem, Coritiba 12, FC Cascavel 13, Cianorte 11, Londrina 11, Maringá, Athletico 10 mas com uma partida a menos e São Joseense 10.