Maringá dá adeus a Eduardo Celidonio

Maringá dá adeus a Eduardo Celidonio

Morreu neste domingo, 21 de novembro aos 78 anos, o paulista radicado em Maringá, Eduardo Celidonio. Empresário de sucesso, soube como poucos colecionar amigos nos vários âmbitos em que atuou.

Filho de Ruy Celidonio, corretor da Bolsa de Valores de São Paulo que em 1946 se estabeleceu em Maringá comprando uma fazenda, foi de Eduardo a ideia de dar vida ao primeiro cemitério parque da Cidade Canção após a geada negra de 1975.

O pai Ruy Celidonio chegou a Maringá em 1946 para cultivar café

Eduardo foi também um grande desportista. Apaixonado pelo Tênis de Campo, decidiu empreender dando vida à notória escola de Tênis Ecet – a Eduardo Celidonio Tênis, que também é conhecida como E7.

Muito querido no ambiente do Tênis, era conhecido pelos mais jovens como Tio Du.

Em sua juventude participou de várias campeonatos de automobilismo a nível nacional e internacional, sendo que em 1977 foi cotado para correr o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, algo que só não aconteceu porque o motor de um dos carros da Shadow, equipe pela qual Eduardo correria quebrou e ele não pode participar.

Eduardo era primo do já falecido deputado Renato Celidonio, parlamentar homenageado com o nome do Centro de Convivência Comunitário que fica anexo ao paço municipal.

Eduardo Celidonio com o filho Ruy Celidonio Neto

Eduardo Celidonio deixa três filhos, Anna Celidonio, Renata Celidonio e Ruy Celidonio Neto, além das netas Carolina e Helena, parentes e um mar de amigos e admiradores de seu modo de ser amigo. Paciente e altruísta, sua morte causou grande comoção entre as dezenas de colaboradores; alguns deles já trabalhavam com Eduardo há quase 40 anos.

Eduardo Celidonio com as filhas Anna e Renata Celidonio

O velório está acontecendo na Capela do Cemitério Parque. O funeral acontece nesta segunda-feira, 23, as 10 da manhã. 

O FATO MARINGÁ agradece profundamente a grande amizade cultivada. Nossos sinceros sentimentos de condolências.

LEIA TAMBÉM

MARINGÁ : Cemitério Parque unifica a natureza, paz e beleza