“Novo Eixo Monumental será um pouco a Champs-Élysées de Maringá”

Vice-Prefeito Edson Scabora que acumula pasta de Aceleração, Inovação e Turismo afirma que reforma trará vitalidade à economia, gerará empregos na economia criativa, evitará envelhecimento do centro e doará beleza que atrairá turismo de todo o Brasil.

Edson Scabora - vice-prefeito de Maringá - Novo Eixo será a nossa Champs-Élysées"

Edson Scabora,  vice-prefeito de Maringá que acumula a pasta da secretaria de Aceleração, Inovação e turismo, disse em entrevista AO VIVO a OFATOMARINGA.COM durante a visita do governador Ratinho Junior que assinou convênio repassando R$ 20 milhões de recursos para o início da obra de reforma do Eixo Monumental de Maringá “que a obra vai doar a Maringá um espaço que guardada as proporções pode ser comparado ao Champs-Élysées de Paris”. Para Scabora, isso trará turistas de todo o Paraná e de fora, contribuindo com os projetos que a administração tem de investir em economia criativa através do turismo que é um grande motor de arrecadação além de gerar empregos e renda.

 

“É uma obra que vai potencializar muito a Maringá Turística trazendo gente de todo o Brasil.  Além disso, temos que evitar que o centro da cidade envelheça. Revitalizando o eixo e posteriormente toda a avenida Brasil; vamos evitar que no futuro haja perda de arrecadação, de população e de beleza também. Cidades como Lisboa revitalizaram partes degradadas e criaram novos atrativos evitando todos esses tipos de perdas. Em Lisboa, parte do porto deu espaço a novos bairros e com isso levaram para lá à Feira Expo Mundial em 1998, e nós também temos que estar atentos às mudanças do mundo”, disse Scabora.

Reveja a entrevista com o vice-prefeito Edson Scabora, extraída da transmissão AO VIVO.