Em defesa dos interesses municipalistas, a Prefeitura de Maringá manifesta apoio à mobilização liderada pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) contra a queda de repasses. O objetivo da campanha nacional “Sem repasse justo, não dá!”, que ocorre nesta quarta-feira, 30, é apresentar as reivindicações dos municípios e cobrar a liberação de recursos para investimentos nas cidades.
A mobilização ocorre devido à queda de repasses, como do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O prefeito Ulisses Maia, que ocupa o cargo de 2º secretário na Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), articula com associações e federações e busca apoio dos governos para recomposição das perdas de arrecadação. “A diminuição de repasses atinge as grandes cidades e, principalmente, os pequenos municípios, que estão com situação financeira preocupante. Maringá é solidária a todos os municípios e estamos juntos, articulados, para buscar alternativas para recompor as perdas de arrecadação”, destaca o prefeito. ASC