O deputado estadual e Líder da Oposição, Requião Filho, trouxe à tona nesta terça (02), irregularidades na Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR). De acordo com a denúncia apresentada pelo parlamentar na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a empresa Triunfo teria entregue uniformes aos alunos das escolas civico-militares com diferenças notáveis de tamanho, impossibilitando a utilização de milhares de unidades.
“Mais de 90 mil uniformes inutilizados, que não puderam ser sequer reaproveitados. Os pais que acreditaram nas escolas cívico-militares agora estão tendo que desembolsar dinheiro para comprar uniformes”, afirmou.
Segundo Requião Filho, a empresa se comprometeu a recolher cerca de 33 mil uniformes e entregar novos em até 180 dias — sem multa, dois anos depois da suposta entrega final. “Só isso já seria um escândalo, mas quanto mais investigamos, mais estranhamentos acontecem”, disse.
Requião Filho ironizou o descuido com os alunos pelo governo estadual, a ponto de dar uniformes cujos tamanhos sequer eram compatíveis com eles. Um relatório, citado em uma gravação da própria Seed, informa com fotos que a divergência de tamanhos é muito grande: “São palavras deles, não minhas”. O deputado encaminhará a denúncia para o Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR).