UEM: Curso de Artes Cênicas realiza segunda edição da Mostra de Egressos

Espetáculo “Dizer Lene” ocorre no dia 7 de dezembro e a oficina “Corpar o Ser ” nos dias 19 e 20

FOTO: DIVULGAÇÃO Oficina “Corpar o Ser – Práticas de Movimento”

No mês de dezembro, nos dias 7, 19 e 20, o curso de Artes Cênicas – Licenciatura em Teatro da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizará a segunda edição da Mostra de Egressos/as de Artes Cênicas (MEAC). A programação inclui o espetáculo “Dizer Lene” e a oficina “Corpar o Ser – Práticas de Movimento”, ambos com entradas gratuitas.

A MEAC nasceu do desejo de apoiar e difundir a produção profissional entre artistas, docentes e pesquisadores formados pelo curso de Artes Cênicas da UEM. Além disso, busca fomentar a produção artística na cidade de Maringá e região.

A mostra é uma parceria entre a graduação de Artes Cênicas, a Diretoria de Cultura (DCU) e o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH). Os protagonistas desta edição são o artista Leonardo Fabiano e a artista, bailarina e educadora corporal Ana Clara Poltronieri, ambos egressos do curso de Artes Cênicas.

Os ingressos para a apresentação “Dizer Lene” serão distribuídos 30 minutos antes do evento. O espetáculo contará com tradução em Libras pela intérprete Franciele Lopes.

Já para a oficina “Corpar o Ser – Práticas de Movimento”, são oferecidas 30 vagas. As inscrições podem ser feitas por meio deste formulário on-line até o dia 17 de dezembro. O projeto é aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Para acompanhar a MEAC e as demais ações do curso de Artes Cênicas, siga o Instagram @a.c.uem.

Programação
Espetáculo “Dizer Lene” – com Leonardo Fabiano

Data e horário: 07/12 às 19h30

Local: Teatro Universitário de Maringá (TUM/UEM) – Bloco O-08

Classificação indicativa: Livre

Sinopse: Entre memórias e devaneios, um ator tenta manter viva a figura da sua avó, que se une a outras figuras, reais ou não, para discutir assuntos como saudade, perda, morte, lembranças e a fragilidade da vida.

 

Oficina “Corpar o Ser – Práticas de Movimento” – com Ana Poltronieri

Data e horário: 19/12 e 20/12, das 19h às 21h

Local: Sala 5 – Bloco A-34

Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse: A oficina tem como intuito dar corpo a subjetividade de cada ser através da dança contemporânea e da educação somática com os princípios da técnica Klauss Vianna. Serão trabalhados exercícios que provoquem a autonomia, anatomia em movimento, improvisação e consciência corporal. O que se busca é a escuta do corpo em movimento trazendo consciência para um corpo do dia a dia ou para o corpo cênico.

ASC/UEM